Iate de luxo pega fogo e afunda após explosão de mil cartuchos de munição e fogos de artifício
Incidente ocorreu na Marina del Rey, na Califórnia (EUA), mas não deixou feridos
Um iate de luxo afundou na Marina del Rey, na Califórnia (EUA), após um incêndio ter provocado a explosão de mil cartuchos de munição e fogos de artifício. Mesmo com a ajuda do Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles para apagar as chamas, a embarcação naufragou.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Duas pessoas estavam a bordo quando o fogo começou, mas elas conseguiram sair do iate em segurança. De acordo com a rede CBS, o iate estava avaliado em US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões na conversão direta). Ainda não se sabe se os tripulantes eram os proprietários da embarcação.
O barco chamado The Admiral afundou duas horas após o início das chamas. O Corpo de Bombeiros tentou combater o fogo tanto por terra quanto por água, mas isso não evitou que a embarcação naufragasse por volta das 23h da noite de quarta-feira, 18.
Além das munições e dos fogos de artifício, a embarcação também carregava quatro mil galões de diesel. Por isso, após o naufrágio, as equipes iniciaram uma operação para conter o combustível que vazou nas águas. Houve também uma preocupação com a qualidade do ar, por conta do nível de combustível que derramou.
"O que sabemos é que a capacidade da embarcação era de 6.000 galões. Sabemos que eles abasteceram com 4.000 galões de diesel, mas ainda não sabemos quanto combustível foi descarregado no meio ambiente e quanto ainda permanece na embarcação", afirmou o Tenente-Comandante Omar Borges, da Guarda Costeira dos EUA.