PUBLICIDADE

Mundo

Frio intenso persiste nos EUA e deixa ao menos 4 mortos

2 jan 2018 - 11h35
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma onda de frio recorde proveniente do Ártico permaneceu sobre grande parte dos Estados Unidos ao leste das Montanhas Rochosas nesta terça-feira (2), mas a previsão é de aumento das temperaturas nas próximas 24 horas, exceto no Nordeste do país.

Soldado dos EUA que desertou para a Coreia do Norte morre:

Muitos distritos escolares cancelaram as aulas devido ao frio intenso, que fez quatro vítimas fatais durante o final de semana prolongado do Ano Novo.

O Serviço Nacional do Clima emitiu alertas para a sensação térmica à medida que se prevê temperaturas perigosamente baixas do leste de Montana e através do Meio-Oeste até o litoral do Atlântico e o Nordeste, seguindo ao sul.

Escolas de Iowa, Massachusetts, Indiana, Ohio e Carolina do Norte cancelaram ou adiaram o início das aulas, já que se espera que os termômetros atinjam entre 11 e 17 graus Celsius negativos, algo muito abaixo do normal, em toda a metade leste dos EUA.

"É por causa do frio intenso, que é perigoso demais para deixar as crianças na rua esperando um ônibus que pode não chegar", disse Herb Levine, superintendente das escolas públicas de Peabody, ao norte de Boston, à afiliada local da rede de televisão CBS.

O frio foi visto como a causa das mortes de dois homens em incidentes separados no Milwaukee, de acordo com o jornal Milwaukee Journal Sentinel. Um desabrigado foi encontrado morto em uma varanda em Charleston, na Virgínia Ocidental, e outro homem foi encontrado morto diante de uma igreja de Detroit. A polícia disse que eles podem ter morrido congelados, segundo a mídia local.

A prefeita de Washington, Muriel Bowser, exortou os moradores a comunicarem a prefeitura se virem pessoas nas ruas.

"Queremos que todo morador tenha abrigo e calor", tuitou. Muitas partes do país tiveram temperaturas negativas recordes nos últimos dias. Omaha, no Nebraska, registrou 29 graus Celsius negativos, e Aberdeen, em Dakota do Sul, quebrou um recorde de 1919 com uma temperatura de 36 graus Celsius negativos.

Veja também

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade