PUBLICIDADE

Ásia

Estados Unidos proíbem viagens de americanos à C. do Norte

2 ago 2017 - 20h30
(atualizado em 3/8/2017 às 07h53)
Compartilhar
Exibir comentários
EUA proíbem viagens à Coreia do Norte a partir de 1º de setembro e dizem que americanos devem deixar o país
EUA proíbem viagens à Coreia do Norte a partir de 1º de setembro e dizem que americanos devem deixar o país
Foto: iStock

Uma restrição de viagens de portadores de passaporte norte-americano para a Coreia do Norte entrará em vigor em 1º de setembro e norte-americanos no país devem sair antes desta data, informou nesta quarta-feira o Departamento de Estado norte-americano.

Jornalistas e trabalhadores humanitários podem solicitar exceções à restrição, informou o departamento em nota pública.

O governo dos EUA informou no mês passado que irá proibir norte-americanos de viajarem à Coreia do Norte por conta do risco de "detenção de longo prazo" no país.

A restrição acontece em um momento de tensões elevadas entre os EUA e Coreia do Norte, que tem trabalhado para desenvolver um míssil capaz de levar uma ogiva nuclear capaz de atingir os EUA.

A Coreia do Norte irá se tornar o único país para o qual norte-americanos são impedidos de viajar.

O estudante norte-americano Otto Warmbier, sentenciado no ano passado a 15 anos de trabalho forçado na Coreia do Norte, voltou aos EUA em coma em 13 de junho após ser libertado por razões humanitárias, e morreu em 18 de junho. As circunstâncias em torno da morte ainda não são claras, incluindo o motivo de Warmbier ter entrado em coma.

A Coreia do Norte informou através de sua mídia estatal que a morte de Warmbier foi "um mistério" e rejeitou acusações de que ele teria morrido como resultado de tortura e agressões na prisão.

Veja também

Diamante polido gigante de 51 quilates vai a leilão na internet:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade