PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: atirador é homem de 23 anos e morador de Los Angeles

Autor de disparos foi identificado como Paul Anthony Ciancia

1 nov 2013 - 21h21
(atualizado em 2/11/2013 às 07h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem divulgada pelo FBI mostra Paul Ciancia, 23 anos, que foi identificado como o atirador
Imagem divulgada pelo FBI mostra Paul Ciancia, 23 anos, que foi identificado como o atirador
Foto: AP

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, confirmou em entrevista coletiva a identidade do homem que abriu fogo no principal aeroporto da cidade nesta manhã (por volta das 14h20 de Brasília). O atirador é Paul Anthony Ciancia, 23 anos, cidadão americano e morador de Los Angeles. As autoridades não deram mais informações sobre ele. 

Garcetti também confirmou que um oficial da TSA, agência federal que faz a segurança dos aeroportos, foi morto no tiroteio e outro foi baleado. Além disso, múltiplas pessoas ficaram feridas, algumas delas por lesões contraídas na tentativa de fuga do local do crime. Anteriormente, as autoridades informaram que seis pessoas tinham sido levadas para hospitais, mas atualmente não há uma informação precisa sobre o número de feridos.

O prefeito também afirmou que a maioria dos terminais do LAX foram reabertos, com a exceção do de número 3, onde ocorreu o tiroteio e que não será voltará a operar nesta sexta-feira. As autoridades do aeroporto também apontaram que 746 voos foram afetados, sendo 46 deles transferidos para outros locais.

Um voo da companhia sul-coreana Korean Airlines com destino para o aeroporto de Guarulhos em São Paulo está marcado para as 18h51 (23h51 de Brasília) desta sexta. A informação de momento é que o voo está com sua programação normal. 

Após tiroteio, polícia socorre ferido em Los Angeles:
Após tiroteio, aeroporto de Los Angeles é fechado:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade