PUBLICIDADE

Equipes de resgate salvam centenas de enchente no Texas

27 ago 2017 - 11h31
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Equipes de resgate trabalhavam neste domingo para retirar centenas de pessoas presas em suas casas e carros no sudeste do Texas enquanto Harvey, tempestade mais poderosa a atingir o Estado em mais de 50 anos, passava pela região.

A tempestade matou pelo menos duas pessoas e o número de mortos poderia aumentar, à medida que Harvey fique mais dias no Estado e provoque mais inundações e tornados.

Bombeiros trabalham no resgate de pessoas em região atingida pela violência do tornado Harvey
Bombeiros trabalham no resgate de pessoas em região atingida pela violência do tornado Harvey
Foto: Getty Images

Um morador descreveu ter visto o corpo de uma mulher flutuando nas ruas durante uma rápida inundação em Houston. As rápidas enchentes eram altas, disse o morador à estação de TV local abc13.

O aeroporto William P. Hobby, de Houston, cancelou todos os voos neste domingo, devido à água parada que ficou na pista. O aeroporto afirmou que a área de chegada estava inundada, e o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de enchente para a redondeza.

A segunda fatalidade confirmada devido à tempestade tropical Harvey veio no sábado à tarde, quando uma idosa tentou dirigir pelas ruas inundadas no lado oeste de Houston, disse o sargento Colin Howard, do departamento de polícia de Houston.

"Parece que seu veículo entrou em águas altas e, como resultado, ela se afogou", disse ele.

Autoridades pediram que moradores fiquem fora das ruas de Houston e outras cidades do sudeste do Texas enquanto chuvas inundavam estradas e grandes intersecções.

Os serviços de emergência em Houston disseram às pessoas que escalem os telhados de suas casas em vez de entrarem nos sótãos para escapar rapidamente das águas. As autoridades alertaram os mais de 2 milhões de habitantes da cidade para não deixarem as casas porque muitas estradas estão debaixo d'água.

Na noite de sexta-feira um homem morreu em um incêndio na cidade de Rockport, a 48 quilômetros ao norte de Corpus Christi. Outra dúzia de pessoas na área sofreram ferimentos, incluindo ossos quebrados, segundo uma autoridade.

Mais de mil pessoas foram resgatadas neste domingo. A tempestade destruiu telhados, cortou árvores, desencadeou tornados e rápidas inundações e cortou a energia de quase 230 mil pessoas na noite de sábado.

A produção de petróleo e gás foi amplamente interrompida no Estado, gerando altas de preços nos postos de gasolina.

"Há um número de pessoas isoladas nas ruas, chamando pelo 911 (emergência), esgotando os recursos necessários. Você pode ajudar ficando fora das ruas", disse o prefeito de Houston, Sylvester Turner, no Twitter.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade