PUBLICIDADE

Estados Unidos

Colisão de trem com vagão estacionado fere mais de 40

22 ago 2017 - 16h21
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: @TrangDoCBS3/Twitter / Reprodução

Um trem intermunicipal bateu em um vagão estacionado em uma estação perto da Filadélfia, ferindo 42 passageiros no início desta terça-feira, de acordo com autoridades ferroviárias.

O trem atingiu o vagão vazio no terminal da rua 69 de Upper Darby, 16 quilômetros a oeste da Filadélfia, perto das 12h15 locais enquanto se aproximava da estação, disse Heather Redfern, porta-voz da Autoridade de Transporte do Sul da Pensilvânia, nesta terça-feira.

"Os ferimentos não parecem colocar em risco a vida de nenhum dos passageiros nem do condutor", disse Redfern. "Tudo está sendo investigado a esta altura".

O condutor do trem foi um dos feridos.

O prefeito de Upper Darby, Thomas Micozzie, disse aos repórteres que ao menos quatro pessoas estão sendo tratadas em hospitais da área desde a colisão.

A Comissão Nacional de Transporte e Segurança disse no Twitter que enviou uma equipe para auxiliar a investigação.

A causa do acidente não ficou clara de imediato, mas uma televisão local, a WPVI, noticiou que a velocidade pode ter sido um fator, citando um passageiro, Raymond Woodard.

"Eu ouvi o trem indo bem rápido... tipo, super rápido", contou Woodard à emissora. "E olhei para cima e vi que estávamos na rua 69 e disse 'por que estamos indo tão rápido?'. E depois batemos no trem. Bum!"

Em fevereiro quatro pessoas se feriram quando um trem bateu na traseira de outro perto do terminal da rua 69. Oito pessoas morreram e mais de 180 ficaram feridas quando um trem da Amtrak descarrilou na Filadélfia em 2015.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade