PUBLICIDADE

Estados Unidos

Casa Branca diz que Biden está bem após queda

Presidente dos EUA tropeçou nas escadas ao subir a bordo do avião presidencial Air Force One

19 mar 2021 - 14h48
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está bem, depois de tropeçar nas escadas ao subir a bordo do avião presidencial Air Force One nesta sexta-feira, disse a porta-voz da Casa Branca Karine Jean-Pierre a repórteres.

Presidente dos EUA, Joe Biden, tropeça em escada ao embarcar no Air Force One
19/03/2021
REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos EUA, Joe Biden, tropeça em escada ao embarcar no Air Force One 19/03/2021 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

A porta-voz sugeriu que ventos fortes na Base Aérea Andrews, perto de Washington, podem ter sido um fator. "Está ventando muito lá fora", disse Jean-Pierre quando questionada sobre o tropeço. "Ele está cem por cento bem."

Ela não disse se Biden foi examinado por médicos após o episódio.

Biden estava embarcando em um voo para Atlanta, onde conversará com a comunidade asiático-americana sobre um ataque a tiros ocorrido nesta semana, quando tropeçou ligeiramente na metade da escada, se levantou, tropeçou novamente e caiu brevemente de joelhos, de acordo com gravação em vídeo.

O presidente pareceu esfregar o joelho esquerdo antes de se levantar, depois completou as escadas em ritmo mais lento. Ele ainda parou no topo da escada, se virou e deu uma saudação rápida.

No final de novembro, Biden sofreu uma fratura no pé direito enquanto brincava com um de seus cães.

Aos 78 anos, Biden foi a pessoa mais velha a assumir a Presidência dos EUA quando entrou na Casa Branca, em 20 de janeiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade