PUBLICIDADE

Mundo

FBI investiga pacotes com bombas enviados a Hillary e Obama

Nesta quarta-feira (24), as duas correspondências, que continham artefatos explosivos, foram interceptadas pelo serviço postal americano

24 out 2018 - 11h34
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades federais dos Estados Unidos estão investigando pacotes suspeitos enviados ao ex-presidente Barack Obama e à ex-candidata presidencial democrata Hillary Clinton, informou o Serviço Secreto norte-americano nesta quarta-feira.

O pacote para Hillary foi descoberto na noite de terça-feira, e outro endereçado a Obama foi encontrado na manhã desta quarta-feira, ambos durante verificações de correspondência rotineiras, disse o Serviço Secreto.

Ex-presidente dos EUA, Barack Obama 28/09/2018 Ritzau Scanpix/Mads Claus Rasmussen via Reuters
Ex-presidente dos EUA, Barack Obama 28/09/2018 Ritzau Scanpix/Mads Claus Rasmussen via Reuters
Foto: Reuters

Nem Obama nem Hillary correram risco, segundo as autoridades.

O pacote enviado a Hillary em sua casa em Chappaqua, um subúrbio do Estado de Nova York, era um artefato explosivo, noticiou o New York Times. O FBI disse que está investigando.

A descoberta dos pacotes aconteceu depois que uma bomba pequena foi encontrada no início da semana na casa do bilionário progressista George Soros em Katonah, subúrbio da cidade de Nova York.

O artefato enviado a Hillary é semelhante ao encontrado na segunda-feira na residência de Soros, relatou o NYT, citando uma autoridade da lei.

A polícia de Chappaqua disse que as autoridades de New Castle auxiliaram a Polícia Federal, o Serviço Secreto e a polícia do condado de Westchester na investigação da remessa para a ex-primeira-dama.

"Atualmente a questão está sob investigação federal", disse a polícia em um comunicado, encaminhando as perguntas ao FBI.

Veja também:

Os EUA dão dinheiro demais à ONU, como diz Trump?:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade