PUBLICIDADE

Mundo

Estado Islâmico diz que bombardeou mesquita xiita afegã

5 ago 2018 - 00h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Estado Islâmico assumiu neste sábado a responsabilidade pelo atentado suicida contra uma mesquita xiita no leste do Afeganistão, que matou 39 pessoas e feriu outras 80 pessoas.

Em um comunicado divulgado por sua agência de notícias Amaq, o grupo disse que cerca de 150 xiitas e membros das forças de segurança foram mortos ou feridos no ataque de sexta-feira na cidade de Gardez, na província de Paktia, mas deram poucos detalhes sobre como o ataque foi realizado.

O chefe de polícia de Paktia disse que dois militantes vestidos com burcas realizaram o ataque à mesquita, onde mais de 100 pessoas se reuniam para orar.

Os militantes do Estado Islâmico veem os muçulmanos xiitas como hereges.

O grupo assumiu a responsabilidade por uma série de ataques contra mesquitas xiitas, instalações de segurança e civis no Afeganistão nas últimas semanas, à medida que aumenta a pressão para as negociações de paz entre o governo apoiado pelo Ocidente e o Taliban.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade