PUBLICIDADE

Mundo

Estado Islâmico ataca exército sírio e aliados, matando dezenas

20 abr 2019 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários

Ataques do Estado islâmico ao exército sírio e milícias aliadas no centro da Síria mataram 35 soldados em dois dias, disse um monitor de guerra neste sábado.

Imagem da região de Baghouz, na Síria. 20/3/2019. REUTERS/Rodi Said/
Imagem da região de Baghouz, na Síria. 20/3/2019. REUTERS/Rodi Said/
Foto: Reuters

    Embora o Estado Islâmico tenha perdido seu último reduto territorial na Síria em Baghouz, perto da fronteira com o Iraque no mês passado para as forças apoiadas pelos EUA, ainda há combatentes escondidos no remoto deserto central.

    O monitor, Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede na Grã-Bretanha, disse que os ataques constituíram a maior operação militar do Estado Islâmico desde a perda de Baghouz e envolveram ataques em várias partes do centro da Síria.

    O ataque mais intenso foi na área de al-Koum, ao norte da antiga cidade desértica de Palmira, onde militantes do Estado Islâmico mataram 15 soldados sírios e aliados.

    O Estado Islâmico disse em mensagem na sexta-feira que matou 20 soldados sírios e feriu outros na região de al-Sukhna entre Palmira e Deir al-Zor em uma emboscada e confrontos.

    As agências de notícias do governo sírio não publicaram nenhum relato de ataques do Estado Islâmico ou de mortes entre forças pró-governo em confrontos com o grupo militante.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade