PUBLICIDADE

Mundo

Passageiros de metrô de Londres sofrem intoxicação por gás

Polícia busca dois suspeitos pelo ato, ocorrido neste sábado

20 jul 2019 - 11h36
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia britânica está à procura de dois homens suspeitos de terem vazado um gás tóxico neste sábado (20), em uma estação de metrô da zona central de Londres.

Autoridades britânicas divulgaram imagens dos suspeitos do ataque a gás no metrô de Londres
Autoridades britânicas divulgaram imagens dos suspeitos do ataque a gás no metrô de Londres
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O incidente ocorreu na Oxford Circus e alguns passageiros passaram mal, apresentando tosse e falta de ar, e foram atendidos por paramédicos. De acordo com a polícia, acredita-se que seja o gás CS, conhecido como gás lacrimogêneo.

Imagens do circuito de segurança do metrô mostram dois homens brancos, jovens, por volta das 9h13 locais, entrando em um vagão. Eles são os principais suspeitos do ato. Pela gravação, um deles vestia uma camiseta cinza, e o outro, um colete preto.

"Você os conhece? Foi lançado gás em um vagão do metrô na estação de Oxford Circus essa manhã. Pessoas foram atendidas no local. Mas não há riscos de saúde", escreveu no Twitter a British Transport Police, pedindo para que sejam fornecidas informações sobre os suspeitos.

As autoridades, porém, descartatam a possibilidade de um atentado terrotista. A linha de investigação segue a pista de que o gás foi lançado durante uma briga entre os passageiros.

De acordo com uma testemunha, o jovem Michael Rogers, de 26 anos, ouvido pela "BBC", os dois suspeitos "pareciam bêbados, porque tentaram entrar no vagão de maneira muito agitada".

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade