PUBLICIDADE

Especialistas da EMA visitam Rússia para analisar Sputnik V

12 abr 2021
19h41 atualizado às 19h59
0comentários
19h41 atualizado às 19h59
Publicidade

Especialistas da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) iniciaram nesta segunda-feira (12) uma visita nas instalações russas responsáveis pela produção da vacina anti-Covid Sputnik V.

Especialistas visitaram instalações responsáveis pela produção da vacina
Especialistas visitaram instalações responsáveis pela produção da vacina
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O grupo, que chegou em Moscou no último 10 de abril, inspecionou duas clínicas na capital russa, onde foram realizados os estudos da terceira fase do imunizante, segundo a agência Interfax.

"Os inspetores receberam todas as informações necessárias. Eles conversaram com os médicos e consultaram os jornais". "Pode-se dizer que está em curso um diálogo construtivo", revelou uma fonte à imprensa russa.

A UE busca uma possível saída na Rússia para combater a falta de vacinas contra o novo coronavírus Sars-CoV-2 e avalia a Sputnik V como uma alternativa para os países do bloco para acelerar a campanha de imunização.

O ex-ministro do Interior da Itália Matteo Salvini, no entanto, criticou a demora EMA para dar uma resposta sobre a autorização do uso da vacina russa, "que é usada em 60 países". "Eu me pergunto quanto tempo teremos que esperar por um sim ou não? Espero que a EMA diga isso rapidamente", finalizou.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade