PUBLICIDADE

Mundo

Tóquio: casos de covid podem sobrecarregar sistema de saúde

Chefe do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas fez alerta na véspera de um feriado prolongado; capital recebe parte dos Jogos Olímpicos

21 jul 2021 - 12h11
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Profissionais de saúde caminham em hospital em Kawasaki, ao sul de Tóquio
04/05/2020
REUTERS/Issei Kato
Profissionais de saúde caminham em hospital em Kawasaki, ao sul de Tóquio 04/05/2020 REUTERS/Issei Kato
Foto: Reuters

Especialistas em saúde do Japão disseram nesta quarta-feira, 21, que há preocupações de que a alta nos casos de covid-19 em Tóquio possa aumentar a carga sobre o sistema médico e criar atrasos no atendimento aos pacientes.

É preciso uma cautela extra ao entrar em um feriado prolongado de quatro dias, já que períodos de férias estiveram anteriormente relacionados a picos de infecção por coronavírus, disse Takaji Wakita, chefe do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, a repórteres após uma reunião de consultores de saúde do governo.

Além disso, a capital Tóquio e algumas outras cidades do Japão recebem atualmente os Jogos Olímpicos e há uma preocupação constante de autoridades sanitárias, e da própria população japonesa, diante dessa combinação que pode gerar novos picos da doença.

Até esta quarta-feira, o número de pessoas infectadas que participam das Olimpíadas já subiu para 80, de acordo com o Comitê Organizador das Olimpíadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade