PUBLICIDADE

Mundo

Espanha doa 750 mil doses anti-Covid para América Latina

26 jul 2021 - 16h43
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo espanhol iniciou nesta segunda-feira (26) o processo de doação de vacinas anti-Covid a cinco países da América Latina ao preparar uma carga com 750 mil doses da AstraZeneca.

Espanha doa 750 mil doses anti-Covid para América Latina
Espanha doa 750 mil doses anti-Covid para América Latina
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Os imunizantes serão disponibilizados por meio do consórcio Covax, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir uma distribuição igualitária de doses, para o Paraguai - maior beneficiário, com 252 mil doses -, Guatemala, Equador, Peru e Nicarágua.

A expectativa é de que os primeiros países recebam as doações nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde espanhol após um acordo firmado entre a AstraZeneca, Covax e Espanha.

Segundo comunicado, Madri se comprometeu a doar 22,5 milhões de doses de vacinas anti-Covid ao mecanismo internacional da Covax, das quais 7,5 milhões serão destinadas aos países latino-americanos.

Até o início do mês, a Espanha contabilizava mais de 40% da população-alvo totalmente imunizada contra o novo coronavírus Sars-CoV-2. No entanto, nas últimas semanas, o país acelerou a campanha de vacinação e atingiu a meta dos 25 milhões de pessoas que completaram o ciclo de imunização.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade