PUBLICIDADE

Mundo

'Esmoleiro' do Papa inaugura abrigo para crianças de rua

Centro 'Fonte di Ismaele' foi aberto na cidade de Roma, na Itáli

20 nov 2020 - 08h55
Compartilhar
Exibir comentários

O esmoleiro do papa Francisco, o cardeal Konrad Krajewski, inaugurou nesta quinta-feira (19) um abrigo para crianças de rua em Roma.

    O centro Fonte di Ismaele está localizado na via Chiovenda, em Roma, e tem como objetivo apoiar e ouvir os menores de idade da cidade.

    "Este centro pretende ser uma resposta à sede de Ismael. É aquela situação em que Deus se fez presente dando a Ismael a água necessária para atravessar o deserto. Muitos dos nossos filhos vêm dos desertos da segregação, do confinamento, da marginalização e não têm acesso ao tratamento", disse Lucia Ercoli, coordenadora do Instituto de Medicina Solidária.

    A cerimônia de inauguração do local, que respeitou as normas anti-Covid, contou com as participações de Krajewski, do arcebispo de Siena, dom Paolo Lojudice, e de Mariella Enoc, presidente do hospital Bambino Gesù.

    Em um comunicado, o Instituto de Medicina Solidária explicou que o nome do centro relembra os diversos "pequenos Ismaeis" que sobrevivem no "deserto" dos arredores da capital italiana.

    .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade