PUBLICIDADE

Coronavírus

Escolas e universidade continuarão fechadas na Itália com aumento de mortes por coronavírus

29 fev 2020 - 16h14
(atualizado em 16/3/2020 às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Escolas e universidade permanecerão fechadas pela segunda semana consecutiva em três regiões no norte da Itália, em uma tentativa de conter o pior surto de coronavírus da Europa, no que acaba com as esperanças de um rápido retorno à normalidade.

A decisão foi tomada no momento em que o total de mortes pelo contágio subiu em oito durante o dia, para 29, com o total de casos pulando de 240 para 1.128 --a maioria nas ricas regiões de Lombardia, Veneto e Emilia Romagna.

Além do crescente custo humano, o governo também está preocupado com o provável impacto na frágil economia italiana, com a respeitada thinktank REF Ricerche alertando que a crise pode reduzir a produção nacional até entre 1% e 3% na primeira metade de 2020.

O vice-ministro da Economia, Antonio Misiani, afirmou neste sábado que o governo estava trabalhando em medidas para "impulsionar o crescimento em nível nacional" e pedirá ao Parlamento semana que vem que possa aumentar o déficit orçamentário em 2020 para ajudar a financiar as ações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade