PUBLICIDADE

Erupção de vulcão na Indonésia deixa ao menos 13 mortos

Segundo o balanço divulgado pela agência nacional de gerenciamento de desastres, 57 pessoas estão hospitalizada

5 dez 2021 11h59
| atualizado às 15h08
ver comentários
Publicidade

A erupção do vulcão Semeru, na ilha de Java, no último sábado (4), deixou ao menos 13 mortos e sete pessoas desaparecidas, informaram as autoridades da Indonésia neste domingo (5).

Segundo o balanço divulgado pela agência nacional de gerenciamento de desastres, 57 pessoas estão hospitalizadas, sendo 16 em estado grave.

A aldeia de Lumajang foi coberta por uma espessa camada de lava fria e cinzas e pelo menos 10 pessoas soterradas foram resgatadas com vida. Os habitantes de 12 vilarejos tiveram que passar a noite em abrigos e mesquitas.

As equipes de resgate continuam a retirar os escombros após os destroços e a lava misturados com a chuva formarem uma lama.

A última grande erupção do Semeru foi em dezembro de 2020. A Indonésia é um arquipélago com mais de 270 milhões de habitantes propenso a terremotos e atividades vulcânicas, porque fica ao longo do "Anel de Fogo" do Pacífico.

A ilha no sudeste asiático tem quase 130 vulcões ativos em seu território. No final de 2018, a erupção de um vulcão entre as ilhas de Java e Sumatra causou um tsunami que deixou quase 400 vítimas.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade