PUBLICIDADE

Mundo

Equipes resgatam 55 corpos após naufrágio na Líbia

27 jul 2019 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários

Cinquenta e cinco corpos foram recuperados até agora na costa da Líbia, disse um funcionário de um grupo de ajuda no sábado, após um barco de madeira que carregava centenas de imigrantes virar na quinta-feira. 

Operações de busca continuam para encontrar outros imigrantes desaparecidos, disse um membro do Crescente Vermelho da Líbia à Reuters por telefone. 

Não estava claro quantas pessoas estavam a bordo e quantos ainda estão desaparecidos depois do que a agência de refugiados da ONU, a Acnur, descreveu como "a pior tragédia no Mediterrâneo neste ano". 

O membro do Crescente Vermelho Abdulmenam Abu Sabay disse que o barco, que virou perto de Komas, cerca de 120 quilômetros ao leste de Trípoli, levava 350 pessoas, a maioria delas vindas da África subsaariana. 

Na quinta-feira a Marinha líbia colocava o número de imigrantes a bordo como sendo de 250, e a Acnur disse que havia temores de que até 150 teriam morrido. 

A guarda costeira líbia e pescadores locais resgataram 134 imigrantes na quinta-feira. 

"Não temos capacidade suficiente para continuar nossas operações. Os cidadãos nos ajudam com seus próprios veículos", disse Abu Sabay. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade