PUBLICIDADE

Mundo

Equipes de resgate nos EUA ampliam busca por desaparecidos de deslizamentos

12 jan 2018 - 18h59
Compartilhar
Exibir comentários

Equipes de resgate no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, disseram nesta sexta-feira que buscavam cinco pessoas desaparecidas e que, segundo temores, poderiam estar mortas ou soterradas devido aos deslizamentos de lama que já resultaram em pelo menos 17 mortes.

O número de desaparecidos têm oscilado, à medida que pessoas são localizadas, disse o gabinete do xerife de Santa Barbara, que ampliou a área de busca e alertou que encontrar sobreviventes na lama grossa e escura estava se tornando improvável. Autoridades disseram que na quinta-feira à noite 43 pessoas estavam desaparecidas.

Provocado por chuvas fortes, os grandes deslizamentos ocorreram antes do amanhecer na terça-feira. Ondas de lama e destroços desceram das encostas, que haviam perdido as árvores e a vegetação por conta dos incêndios florestais do mês passado.

"Realisticamente nós suspeitamos que vamos descobrir mais pessoas mortas nesse incidente", disse Bill Brown, xerife do condado de Santa Barbara na quinta-feira, acrescentando que ele esperava encontrar sobreviventes "milagrosos".

Autoridades do condado ordenaram que moradores se retirassem de Montecito, comunidade ao leste da cidade de Santa Barbara, para o que eles disseram seria provavelmente uma ou duas semanas de esforços de busca.

"Precisamos das pessoas for a daqui, porque elas estão realmente prejudicando os nossos esforços não só de resgate, mas de limpeza", disse Amber Anderson, porta-voz dos bombeiros na sexta.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade