PUBLICIDADE

Mundo

Enchentes forçam desligamento de um sexto da produção de etanol nos EUA

22 mar 2019 - 12h00
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Enchentes generalizadas no Meio-Oeste norte-americano derrubaram cerca de 13 por cento da capacidade de produção de etanol do país, já que as usinas de Nebraska, Iowa e Dakota do Sul foram forçadas a fechar ou reduzir as atividades após a devastação.

Cidade do Estado de Nebraska em meio a enchente
18/03/2019
Cortesia Ryan Hignight/U.S. Army Corps of Engineers, Omaha District/Divulgação via REUTERS
Cidade do Estado de Nebraska em meio a enchente 18/03/2019 Cortesia Ryan Hignight/U.S. Army Corps of Engineers, Omaha District/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

Instalações de produção de propriedade de grandes empresas, como Archer Daniels Midland (ADM) e Green Plains, ainda estavam operando apesar de dias de tempestades de neve seguidos por chuvas que provocaram inundações históricas no cinturão agrícola.

No entanto, com as linhas ferroviárias sendo afetadas e o milho armazenado inundado, a produção de etanol está diminuindo, fazendo com que os preços subam nos mercados que compram o biocombustível à base do cereal.

Os EUA têm cerca de 200 usinas de etanol capazes de produzir 1,06 milhão de barris por dia, e cerca de 100 mil a 140 mil bpd de capacidade foram desligados devido às enchentes, de acordo com três operadores que rastreiam as atividades.

Os danos às colheitas excedem os 400 milhões de dólares somente em Nebraska, de acordo com autoridades do Estado.

A ruptura ocorre no momento em que a indústria do etanol está em meio a uma desaceleração histórica devido ao atual conflito comercial com a China e ao lento crescimento da demanda doméstica, que levou a altos estoques e margens fracas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade