PUBLICIDADE

Mundo

Empresas trabalham para encontrar vacina contra gripe aviária para vacas, diz secretário dos EUA

12 jun 2024 - 20h30
Compartilhar
Exibir comentários

Vinte e quatro empresas estão trabalhando para desenvolver uma vacina contra gripe aviária em gado, enquanto o vírus se espalha pelos rebanhos do setor de laticínios dos EUA, disse à Reuters o secretário de Agricultura dos EUA, Tom Vilsack, nesta quarta-feira.

A gripe aviária infectou 90 rebanhos de gado leiteiro em 12 Estados desde o fim de março, segundo o Departamento de Agricultura (USDA). Três trabalhadores do setor de laticínios também foram infectados com o vírus -- dois em Michigan e um no Texas.

Uma vacina pode reduzir o risco da gripe aviária se espalhar para novas espécies e diminuir potenciais perdas econômicas para os produtores do setor de laticínios, mas pode levar anos para ser desenvolvida.

Além das duas dúzias de empresas trabalhando em vários estágios no desenvolvimento da vacina, o Departamento de Agricultura conduz sua própria pesquisa preliminar sobre a vacina em laboratório em Ames, Iowa, disse Vilsack, em uma entrevista.

A agência busca uma vacina candidata para testar sua eficácia, afirmou.

"Isso pode acontecer amanhã, ou pode levar seis meses, ou pode levar um ano", disse Vilsack.

Os outros esforços da agência em torno da gripe aviária incluem pesquisas sobre a potencial disseminação respiratória do vírus entre vacas e o fornecimento de apoio a agricultores para reforçar a biossegurança de suas fazendas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade