PUBLICIDADE

Mundo

Emocionado, Dennis Rodman diz que Kim está tentando mudar a Coreia do Norte

12 jun 2018 - 09h32
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-jogador norte-americano de basquete Dennis Rodman, um dos poucos ocidentais a ter visitado a isolada Coreia do Norte para se encontrar com Kim Jong Un, disse que o jovem líder do regime norte-coreano está tentando implementar mudanças em seu país.

Ex-jogador da NBA Dennis Rodman em Cingapura 12/06/2018 REUTERS/Feline Lim
Ex-jogador da NBA Dennis Rodman em Cingapura 12/06/2018 REUTERS/Feline Lim
Foto: Reuters

Rodman chorou durante uma entrevista à CNN em Cingapura nesta terça-feira enquanto falava sobre as históricas negociações entre os líderes da Coreia do Norte e dos Estados Unidos para terminar um impasse nuclear. 

Depois, em entrevista coletiva, Rodman afirmou: "(Kim) está tentando mudar seu povo e sua cultura há um tempo, e acho que Donald Trump fez um ótimo trabalho em manter a compostura e entender que Kim Jong Un quer ter confiança na América".

Rodman chegou a Cingapura na segunda-feira, véspera da reunião, declarando estar "empolgado em fazer parte" do encontro. 

Ele foi visto pela Reuters nesta terça sentado à beira de uma piscina e fumando um charuto em um hotel a apenas 200 metros do hotel onde Kim e a delegação norte-coreana estão se hospedando. Ele se negou a comentar se planejava se encontrar com Trump ou Kim. 

Não houve indícios de que Rodman estaria envolvido nas conversas oficiais na conferência. 

Em uma entrevista à CNN, Rodman disse: "É um grande dia. E eu estou aqui para ver. Estou muito feliz", disse ao limpar as lágrimas debaixo de um grande par de óculos escuros. 

Trump, ao ser perguntado sobre se Rodman havia sido convidado para a conferência em Cingapura, disse: "Não, ele não foi". 

Rodman viajou recentemente à Coreia do Norte um ano atrás em uma viagem particular.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade