PUBLICIDADE

Mundo

Emma Thompson se junta a jovens ativistas ambientais em protesto pacífico em Londres

19 abr 2019 - 15h03
Compartilhar
Exibir comentários

A estrela de cinema Emma Thompson juntou-se a ativistas contra mudança climática em um distrito de compras na região central de Londres nesta sexta-feira para ler poemas exaltando as graças da Terra, parte de cinco dias de protestos que travaram a capital britânica com problemas de transporte.

O grupo organizador Extinction Rebellion pediu desobediência civil não violenta para forçar o governo britânico a reduzir as emissões de gases do efeito estufa a zero até 2025 e interromper o que chamam de crise climática global.

As manifestações não causaram grandes perturbações nas viagens durante o fim de semana prolongado, mas a polícia disse já ter detido mais de 682 pessoas.

O Extinction Rebellion bloqueou vários locais na região central de Londres nesta semana, após realizar um protesto semi nu no parlamento no começo do mês.

"Nosso planeta está com sérios problemas", disse a atriz Emma Thompson a repórteres em meio a uma multidão de cerca de 300 ativistas, de acordo com testemunhas. Ela se dirigiu a eles de um barco rosa no meio de Oxford Circus em Londres, enquanto consumidores e turistas passavam.

"Estamos aqui nesta ilha de sanidade e me deixa muito feliz ser feliz reunir todos vocês e adicionar minha voz aos jovens aqui que inspiraram um movimento completamente novo", afirmou Thompson, uma das mais aclamadas atrizes do Reino Unido.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade