PUBLICIDADE

Mundo

Emirados Árabes Unidos negam diálogo até que Catar revise políticas

22 jul 2017 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

Os Emirados Árabes Unidos, um dos quatro países árabes que impuseram sanções ao Catar, disse neste sábado que Doha precisava mudar as políticas antes que um diálogo pudesse ocorrer.

A Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, o Barein e o Egito cortaram as relações com o Catar e impuserem um boicote econômico no mês passado, acusando o país de financiar grupos extremistas e apoiar o terrorismo, acusações que Doha negou repetidamente.

O Ministro de Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Anwar Gargash, disse que o pedido de diálogo feito pelo emir do Catar, o xeique Tamim bin Hamad al-Thani, foi bem recebido, mas que isso só ocorreria após Doha fazer mudanças.

Ele não detalhou quais mudanças, mas os quatro países divulgaram mais de uma dúzia de exigências, dizendo ao Catar que fechasse a emissora Al Jazeera, cortasse relações com o Irã e encerrasse uma base militar turca.

Gargash expressou descontentamento com um discurso do xeique Tamim na sexta-feira, o primeiro desde o início da crise. "Eu esperava que o discurso do xeique Tamim seria uma iniciativa para revisão", afirmou Gargash.

O presidente turco, Tayyip Erdogan, aliado do Catar, visitará a Arábia Saudita, Kuwait e Catar em uma viagem de mediação de dois dias que começa no domingo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade