PUBLICIDADE

Mundo

Embaixador dos EUA diz que Trump se encontrará com rainha Elizabeth em visita ao Reino Unido

20 jun 2018 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontrará com a rainha Elizabeth durante uma visita ao Reino Unido no mês que vem, disse o embaixador norte-americano em Londres ao canal Sky News nesta quarta-feira.

Embaixador norte-americano Woody Johnson faz discurso em Londres
 13/12/2017    REUTERS/Stefan Rousseau/Divulgação
Embaixador norte-americano Woody Johnson faz discurso em Londres 13/12/2017 REUTERS/Stefan Rousseau/Divulgação
Foto: Reuters

Trump deve fazer a viagem em meados de julho, depois de meses de vaivém sobre a ocasião de sua visita a um país que historicamente é o aliado mais próximo de Washington, provocando questionamentos sobre o estado do relacionamento.

    Indagado se Trump se encontrará com a rainha durante o que foi descrito como uma visita de trabalho, o embaixador Woody Johnson respondeu: "Sim. Ele tem que ver a chefe de Estado britânica", acrescentando que outros detalhes da viagem ainda não foram finalizados.

    Uma porta-voz do Palácio de Buckingham não quis comentar.

    A primeira-ministra britânica, Theresa May, convidou Trump para uma visita de Estado quando o encontrou nos EUA pouco depois da posse do norte-americano em janeiro de 2017.

    Mas poucas horas depois de ela deixar a Casa Branca, Trump anunciou um decreto altamente criticado proibindo a entrada de viajantes de alguns países de maioria muçulmana, e seu convite provocou protestos raivosos dos britânicos.

    Trump ainda não visitou o Reino Unido em nenhuma circunstância desde que foi eleito.

    Em janeiro ele cancelou uma viagem planejada a Londres para inaugurar a nova embaixada dos EUA, culpando seu antecessor Barack Obama pelo que classificou como um acordo de transferência ruim apesar de esta ter sido combinada em 2008, antes de Obama tomar posse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade