PUBLICIDADE

Mundo

Embaixador da China na ONU diz que retórica entre EUA e Coreia do Norte é "muito perigosa"

25 set 2017 - 18h34
Compartilhar
Exibir comentários

Reagindo aos comentários do ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte nesta segunda-feira, o embaixador da China na Organização das Nações Unidas, Liu Jieyi, disse à Reuters que a crescente retórica entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos está ficando muito perigosa e que a única solução é a negociação.

Embaixador da China na ONU, Liu Jieyi, dá entrevista coletiva em Nova York
31/07/2017 REUTERS/Carlo Allegri
Embaixador da China na ONU, Liu Jieyi, dá entrevista coletiva em Nova York 31/07/2017 REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, disse a repórteres que o presidente dos EUA, Donald Trump, havia declarado guerra contra a Coreia do Norte e que Pyongyang se reserva o direito de tomar contramedidas, incluindo abatimento de bombardeiros norte-americanos, mesmo que não estejam em seu espaço aéreo.

"Nós queremos que as coisas se acalmem. Estão ficando muito perigosas e isto não está no interesse de ninguém", disse Liu a repórteres. "Nós certamente esperamos que (os Estados Unidos e Coreia do Norte) vejam que não há outra maneira a não ser negociações para resolver a questão nuclear na Península Coreana... A alternativa é um desastre".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade