PUBLICIDADE

Mundo

EMA deve aprovar uso da Pfizer em adolescentes da Itália em 28/5

19 mai 2021 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, afirmou nesta quarta-feira (19) que a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) deve aprovar o uso da vacina anti-Covid da Pfizer/BioNTech em adolescentes de 12 a 15 anos no próximo dia 28 de maio.

    Atualmente, o imunizante pode ser usado apenas em jovens a partir de 16 anos, enquanto as outras vacinas contra o novo coronavírus só podem ser aplicadas em pessoas acima de 18 anos.

    "É um fato muito importante porque vacinar os jovens é altamente estratégico e fundamental para a reabertura segura do próximo ano letivo", disse Speranza em resposta a um questionamento na Câmara.

    O ministro italiano ainda ressaltou que espera a decisão da EMA para dar mais detalhes sobre as faixas etárias e explicou que, até o momento, o governo se preocupou em vacinar os grupos de pessoas mais expostas ao vírus, como trabalhadores de saúde, os idosos e com comorbidades.

    "Em junho chegarão mais 20 milhões de doses de vacinas e as imunizações podem ser alargadas a outras categorias de cidadãos, incluindo os mais jovens", concluiu Speranza.

    A fórmula da Pfizer é uma das mais usadas até o momento na Itália, que já aplicou 28.713.269 milhões de doses de imunizantes anti-Covid (incluindo também Moderna, AstraZeneca e Janssen), sendo que 9.189.163 milhões de pessoas já estão totalmente vacinadas, pouco mais de 15% da população nacional.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade