PUBLICIDADE

Mundo

Em Hong Kong, manifestantes lançam coquetéis molotov após polícia usar gás lacrimogêneo

27 out 2019 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

Manifestantes contrários ao governo de Hong Kong atearam fogo a lojas e lançaram coquetéis molotov neste domingo, disse a polícia, depois que as tropas de choque usaram gás lacrimogêneo, canhões de água e balas de borracha para dispersar milhares de pessoas no distrito hoteleiro de Tsim Sha Tsui, em frente à zona portuária.

Os manifestantes, muitos usando roupas pretas e com máscaras proibidas por uma lei ressuscitada da era colonial britânica, se reuniram para denunciar o que dizem ser a brutalidade policial durante os quatro meses de protestos por vezes violentos na cidade controlada pelos chineses.

Foi o 21º fim de semana seguido de manifestações, marcado por um perceptível aumento nas provocações e nos abusos verbais contra policiais, mas não na violência. Segundo a polícia, um homem foi espancado por "vândalos mascarados".

"A polícia alerta os manifestantes que cessem todos os atos ilegais imediatamente", disse a polícia em comunicado.

Mas as perseguições continuaram durante a noite, com manifestantes se afastando dos canhões de água e do gás lacrimogêneo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade