PUBLICIDADE

Mundo

Em escalada de tensão, ministro alemão anuncia medidas contra Turquia

20 jul 2017 - 07h30
(atualizado às 08h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Sigmar Gabriel, anunciou nesta quinta-feira uma série de medidas contra a Turquia como resposta à detenção de ativistas de direitos humanos alemães, sinalizando uma postura mais agressiva de Berlim após uma intensificação de tensões entre os dois países.

Ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Sigmar Gabriel, durante coletiva de imprensa em Berlim 20/07/2017 REUTERS/Fabrizio Bensch
Ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Sigmar Gabriel, durante coletiva de imprensa em Berlim 20/07/2017 REUTERS/Fabrizio Bensch
Foto: Reuters

Sigmar Gabriel disse que a Alemanha discutirá com aliados da União Europeia as aspirações da Turquia de entrar para o bloco, e deixou claro que Berlim não pode mais garantir investimentos corporativos alemães na Turquia. Ele disse também que não pode mais imaginar expandir a união aduaneira para a Turquia e emitiu novos conselhos de viagem que advertem contra os riscos para alemães na Turquia.

"Nós precisamos que nossas políticas em relação à Turquia sigam uma nova direção... nós não podemos continuar como temos feito até agora. Nós precisamos ser mais claros do que temos sido até agora para que aqueles responsáveis em Ancara entendam que políticas desse tipo não são sem consequências", disse Gabriel a repórteres. Ele disse que as novas medidas foram acordadas com a chanceler Angela Merkel.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade