PUBLICIDADE

Mundo

Em Davos, Greta diz que suas reivindicações foram 'ignoradas'

Sueca pede o fim do financiamento de combustíveis fósseis

24 jan 2020 - 10h18
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A ativista sueca Greta Thunberg afirmou nesta sexta-feira (24) que suas reivindicações climáticas foram "totalmente ignoradas" pelos líderes políticos que participaram do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Em Davos,Greta diz que suas reivindicações foram 'ignoradas'
Em Davos,Greta diz que suas reivindicações foram 'ignoradas'
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"Tivemos algumas reivindicações. É claro que essas demandas foram completamente ignoradas. Não esperávamos nada menos", afirmou a adolescente, que pede o fim imediato do financiamento de combustíveis fósseis.

Na 50ª edição do Fórum Econômico Mundial, que acaba nesta sexta-feira (24), Thunberg chamou atenção e até trocou farpas com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, que aconselhou a sueca "que primeiro estude economia e vá para a universidade, e depois poderá voltar a nos visitar".

A ativista, por sua vez, declarou posteriormente que o comentário do político norte-americano não a afetou.

"Não têm qualquer efeito. Eles nos criticam desta maneira constantemente. Se nos incomodássemos, não poderíamos fazer o que estamos fazendo. Nós mesmos nos colocamos no centro das atenções", disse Thunberg.

O caso entre Mnuchin e Thunberg mostrou as tensões sobre as mudanças climáticas no Fórum Econômico Mundial, onde governos e grandes empresas estão sob pressão para agir sobre o aquecimento global.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade