PUBLICIDADE

Mundo

Em 2020, Países Baixos não querem ser chamados de Holanda

Nação lançou campanha para acabar com confusão entre os nomes

30 dez 2019 - 09h54
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Réveillon é sempre época de definir objetivos para o ano que vem pela frente e, em 2020, os Países Baixos decidiram que não querem mais ser conhecidos pelo nome Holanda.

Venda de tulipas em Giethoorn, nos Países Baixos
Venda de tulipas em Giethoorn, nos Países Baixos
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A partir de janeiro, o governo local removerá essa denominação de todos os seus materiais e peças de marketing, adotando apenas o nome oficial do país, em uma campanha de "reposicionamento" avaliada em 200 mil euros.

Holanda é o nome da região dos Países Baixos que abriga suas principais cidades, como Amsterdã, Roterdã e Haia, mas, dada sua importância social e econômica, acabou se tornando sinônimo da nação como um todo, inclusive internamente - o site oficial de turismo do país se chama holland.com.

Essa área engloba a Holanda do Norte e a Holanda do Sul, duas das 12 províncias que compõem o território nacional. O governo, no entanto, pretende remodelar a imagem internacional do país para levar turistas a locais menos visitados e aliviar aqueles que sofrem com a superlotação, como Amsterdã.

"É um pouco estranho promover apenas uma pequena parte dos Países Baixos no exterior", disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores à agência EFE. A campanha inclui um novo logotipo que substitui a tradicional tulipa pelas letras "NL", de "Netherlands", nome do país em inglês.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade