PUBLICIDADE

Mundo

El Salvador anuncia ações mais duras contra violações de quarentena do coronavírus

7 abr 2020 - 11h17
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente de El Salvador anunciou na segunda-feira que as forças de segurança do país foram orientadas a cumprir as ordens de quarentena com mais rigor para impedir a disseminação do coronavírus, confinando infratores em "centros de contenção" e confiscando seus carros.

Fiel católico prepara estátua de Jesus Cristo para o Domingo de Ramos em Nahuizalco, El Salvador
05/04/2020 REUTERS/Jose Cabezas
Fiel católico prepara estátua de Jesus Cristo para o Domingo de Ramos em Nahuizalco, El Salvador 05/04/2020 REUTERS/Jose Cabezas
Foto: Reuters

"As restrições são as mesmas, mas seremos muito mais duros para cumpri-las", disse Nayib Bukele em um pronunciamento televisionado à nação centro-americana de cerca de 6 milhões de habitantes.

Na vizinha Honduras, o Ministério da Segurança disse que proibirá temporariamente o porte de armas de fogo para todos, exceto os que transportam alimento, cargas e outros bens considerados essenciais durante a crise de saúde.

Bukele disse ter instruído seus ministros da Segurança e da Defesa a adotarem ações mais firmes para cumprir as medidas de quarentena no país, que tem 78 casos confirmados do vírus e quatro mortes até o momento.

Além de terem os carros confiscados, aqueles que violarem as ordens de quarentena serão mantidos em "centros de contenção" durante 30 dias, disse o presidente.

Ele acrescentou que as medidas de quarentena nacionais serão prolongadas por 15 dias, sem especificar a data precisa de seu término. Ele ainda delineou um plano para rastrear pessoas portadoras do vírus e colocá-las em observação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade