PUBLICIDADE

Mundo

Egito recebe grupos palestinos e pede calma com Israel

3 fev 2019 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Egito se reunirá com líderes de duas grandes facções palestinas para tentar garantir unidade e restaurar a calma com Israel, disseram autoridades neste domingo.

O chefe do grupo militante islâmico Hamas, que administra a Faixa de Gaza, liderou uma delegação para se reunir com autoridades de segurança egípcias no Cairo. O líder de uma facção menor baseada em Gaza, a Jihad Islâmica, também se dirigiu ao Cairo, disseram autoridades palestinas.

O Hamas tem tido uma forte rivalidade com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, que está estabelecido há mais de uma década na Cisjordânia ocupada. Várias tentativas de reconciliação já falharam.

O Egito também quer evitar uma escalada na violência entre Hamas e Israel, depois de meses de tensão ao longo da fronteira entre Israel e Gaza. Cairo enviou autoridades a Gaza nas últimas semanas para observar de perto a situação.

"Cairo é movido por seu interesse em evitar uma nova guerra em Gaza e em melhorar as condições de vida dos moradores de lá", disse um membro do governo palestino, que pediu para não ser identificado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade