PUBLICIDADE

Mundo

É prematuro os EUA deixarem a OMC, diz secretário do Comércio do EUA à CNBC

2 jul 2018 - 09h00
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário do Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, disse nesta segunda-feira que é prematuro o país discutir a possibilidade de saída da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Secretário do Comércio dos EUA, Wilbur Ross 20/06/2018 REUTERS/Kevin Lamarque
Secretário do Comércio dos EUA, Wilbur Ross 20/06/2018 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

"A OMC sabe que algumas reformas são necessárias. Acho que realmente há uma necessidade de atualizar e sincronizar suas atividades e veremos onde isso leva", disse Ross à CNBC. "Mas acho que é um pouco prematuro falar em simplesmente se retirar dela", acrescentou.

O presidente dos EUA, Donald Trump, tem criticado duramente a OMC. O site de notícias Axios informou na semana passada que Trump quer se retirar do acordo, mas o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, imediatamente negou a afirmação. [nL1N1TV0A5]

O site de notícias informou no domingo que o presidente republicano, que fez do combate ao comércio injusto um pilar de sua administração, ordenou que a legislação seja escrita estipulando a retirada da OMC.

"Não escondemos nossa opinião de que há algumas reformas necessárias na OMC", disse Ross.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade