PUBLICIDADE

Mundo

Donos de restaurantes protestam em Nápoles contra regras

Ato foi feito após decisão do governo da Campânia

20 dez 2020 - 14h38
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Centenas de proprietários de restaurantes bloquearam as ruas de Nápoles neste domingo (20) em protesto contra a decisão do governo da Campânia de manter a região classificada como zona laranja em vez de amarela, como havia previsto o Ministério da Saúde da Itália.

Ato foi feito após decisão do governo da Campânia
Ato foi feito após decisão do governo da Campânia
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A medida estava prevista para entrar em vigor a partir de hoje até 23 de dezembro e afrouxaria as restrições contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Na classificação "amarela", as regras incluem apenas as proibições de alcance nacional, como um toque de recolher entre 22h e 5h da manhã seguinte.

Com o protesto, a região da Campânia convocou uma reunião com os representantes das Câmaras de Comércio para a tarde deste domingo, para debater os auxílios aos estabelecimentos.

"Estaremos perto e daremos toda a ajuda possível às operadoras cujas atividades estão bloqueadas. Mas é preciso manter uma linha de rigor e responsabilidade. Seria inaceitável o relaxamento de alguns dias para perder todo o trabalho feito para conter a epidemia", afirmou o governador Vincenzo De Luca.

Segundo ele, "seria um absurdo retomar as atividades por algumas horas e depois suspendê-las por meses diante de uma nova explosão do contágio".

"Dever de ajuda para os necessitados, mas comportamento responsável por parte de todos. Pediremos a cada um dos nossos concidadãos que nos ajude a salvaguardar um futuro de trabalho estável e definitivo", concluiu.

Reino Unido -

Após a descoberta da nova variante do coronavírus Sars-CoV-2, o governador da Campânia, Vincenzo De Luca, ordenou a quarentena imediata para todos os viajantes da Grã-Bretanha que chegam à região.   

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade