PUBLICIDADE

Mundo

Dois americanos e dois canadenses são libertados após sequestro na Nigéria, diz polícia

20 jan 2018 - 11h59
Compartilhar
Exibir comentários

Dois norte-americanos e dois canadenses foram libertados após terem sido sequestrados no norte do estado nigeriando de Kaduna, disse um representante da polícia no sábado.

O seqüestro, geralmente para o resgate, é comum em algumas partes da Nigéria, embora os sequestradores geralmente visem outros nigerianos. No entanto, o sequestro de estrangeiros não é incomum.

Os norte-americanos e os canadenses sofreram uma emboscada por homens armados desconhecidos na quarta-feira, enquanto viajavam da cidade de Kafanchan, no estado de Kaduna, para a capital, Abuja. Kafanchan fica a mais de três horas de carro a nordeste de Abuja.

Mukhtar Aliyu, porta-voz da polícia estadual de Kaduna, disse que eles foram libertados na sexta-feira.

"Foram os esforços da polícia, através da diretriz do inspetor geral da polícia, que garantiu a libertação na noite passada", disse ele. Aliyu disse que nenhum resgate foi pago.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade