PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Soldados da ONU sequestrados na Síria são libertados, diz TV

O grupo militante islâmico havia abandonado todas as suas exigências para libertar os 45 reféns

11 set 2014 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vídeo mostra soldados da ONU que foram feitos reféns pelo grupo extremista Frente Nusra na Síria</p>
Vídeo mostra soldados da ONU que foram feitos reféns pelo grupo extremista Frente Nusra na Síria
Foto: Nusra Front via Reuters / Reuters

O grupo Frente Al Nusra, apoiado pela Al-Qaeda, libertou os soldados da ONU que tinha capturado havia duas semanas nas Colinas de Golã, informou a TV Al Jazeera nesta quinta-feira.

O grupo postou na quarta-feira um vídeo em suas contas do Twitter e do YouTube em que os reféns, procedentes do Pacífico Sul, diziam que seriam libertados em breve.

O chefe do Exército de Fiji disse na quarta-feira que o grupo militante islâmico havia abandonado todas as suas exigências para libertar os 45 reféns, mas pareceu recuar no final do dia.

Não ficou claro se o vídeo, realizado pelo serviço de monitoramento SITE, foi feito antes ou depois da confusão em torno esses comentários, mas uma fonte da ONU dissera anteriormente à Reuters que os militantes tinham insistido em divulgar o vídeo como condição para a libertação dos soldados da força de paz.

A guerra civil de três anos da Síria alcançou no mês passado a zona limítrofe com o território sírio do Golã, ocupado por Israel, quando combatentes islâmicos invadiram um ponto de passagem na linha que separa israelenses de sírios desde a guerra de 1973.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade