PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Síria: militantes islamitas matam 15 curdos; 7 eram crianças

Mortes aconteceram durante ofensiva contra curdos sírios e facções rebeldes no norte do país

30 mai 2014 - 07h54
Compartilhar
Exibir comentários
Homem conforta uma mulher curda que chora a morte de 15 curdos em Ras al-Ain
Homem conforta uma mulher curda que chora a morte de 15 curdos em Ras al-Ain
Foto: Reuters

Um grupo islamita renegado da Al-Qaeda matou 15 curdos, incluindo sete crianças, em um ataque contra um vilarejo no norte da Síria, segundo informaram nesta sexta-feira um grupo de monitoramento e um fotógrafo que estava no local.

O ataque do grupo Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que no começo do ano foi desligado das fileiras da Al-Qaeda pelo comando central dessa organização, ocorreu durante uma ofensiva contra curdos sírios e vários outras facções rebeldes que está em andamento há seis meses, e que enfraqueceu a revolta contra o presidente Bashar al-Assad e resultou no morte de milhares de pessoas.

De acordo com a entidade Observatório Sírio pelos Direitos Humanos e um fotógrafo, o ataque foi desfechado na quinta-feira perto da cidade curda de Ras al-Ain depois que os militantes invadiram um vilarejo.

Ras al-Ain, situada a 600 km de Damasco, na província de Hasaka, é produtora de petróleo e abriga boa parte da minoria curda síria.

Entenda os conflitos na Síria Entenda os conflitos na Síria: Confrontos começaram em março de 2011, se transformaram em guerra civil e já fizeram milhares de mortos e outros milhões de refugiados

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade