PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Sete crianças sírias são executadas com tiros, diz Anistia

Crianças tinham entre 3 e 12 anos; além dos menores, oito adultos teriam sido executados

5 jun 2014 - 15h59
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Menino sírio pede esmola na rua; Anistia Internacional denunciou que sete crianças foram mortas nesta quinta-feira </p>
Menino sírio pede esmola na rua; Anistia Internacional denunciou que sete crianças foram mortas nesta quinta-feira
Foto: Getty Images

A Anistia Internacional (AI) denunciou nesta quinta-feira a execução na Síria de um grupo de 15 civis, entre eles sete crianças, supostamente realizada por um grupo ligado ao Al-Qaeda. As crianças tinha entre 3 e 12 anos. Os demais civis eram três mulheres e cinco homens.

A matança aconteceu no povoado de Al Tleiliye, na província de Hasaka, norte, e supostamente foi realizada por membros do grupo Estado Islâmico no Iraque e Levante (EIIL), segundo a organização.

"O alvo do ataque foram algumas famílias de agricultores árabes, por um suposto apoio a um grupo armado curdo, o YPG (Unidade de Proteção do Povo), ou porque tenham sido confundidos com curdos", explica o comunicado.

A maioria das vítimas recebeu tiros na cabeça.

Philip Luther, diretor da AI para o Oriente Médio, afirmou que estes assassinatos a sangue frio são uma "amarga recordação de como a completa impunidade para os crimes de guerra e contra a humanidade está alimentando a brutalidade e a desumanidade".

Entenda os conflitos na Síria Entenda os conflitos na Síria: Confrontos começaram em março de 2011, se transformaram em guerra civil e já fizeram milhares de mortos e outros milhões de refugiados

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade