PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Dois repórteres do The Times são feridos na Síria

O jornalista Anthony Loyd e o fotógrafo Jack Hill foram sequestrados com um guia quando voltavam à Turquia na manhã de quarta-feira

15 mai 2014 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O fotógrafo Jack Hill foi sequestrado junto de um colega e um guia quando voltavam à Turquia na manhã de quarta-feira</p>
O fotógrafo Jack Hill foi sequestrado junto de um colega e um guia quando voltavam à Turquia na manhã de quarta-feira
Foto: AP

Um repórter e um fotógrafo do jornal The Times se recuperam nesta quinta-feira na Turquia de ferimentos causados depois de serem baleados e espancados durante um sequestro de algumas horas, informou o jornal britânico.

O jornalista Anthony Loyd e o fotógrafo Jack Hill foram sequestrados com um guia quando voltavam à Turquia na manhã de quarta-feira depois de passar alguns dias trabalhando em Aleppo, a segunda cidade do país, palco de combates sangrentos entre insurgentes e forças do regime de Bashar al-Assad nestes três anos de guerra civil.

Loyd foi baleado duas vezes na perna. Os repórteres teriam sido brutalmente espancados, pois o guia e Hill tentaram escapar, explicou o jornal.

<p>O jornalista Anthony Loyd teria levado dois tiros na perna por tentativa de fuga do colega e de guia</p>
O jornalista Anthony Loyd teria levado dois tiros na perna por tentativa de fuga do colega e de guia
Foto: AP

O The Times afirma que os homens foram libertados por ordem de um comandante rebelde local, chegando à Turquia na quarta-feira, depois de serem tratados inicialmente em um hospital sírio.

A ONG Repórteres Sem Fronteiras afirma que a Síria é o país mais perigoso do mundo para a imprensa, com mais de 150 jornalistas mortos desde o início da guerra civil, em março de 2011.

A organização não governamental pela liberdade de imprensa acredita que nove jornalistas estrangeiros e mais de 20 sírios estão sequestrados ou desaparecidos na Síria. Além disso, acrescentou, 40 jornalistas ou autores de blogs sírios estão detidos pelo governo.

Entenda os conflitos na Síria Entenda os conflitos na Síria: Confrontos começaram em março de 2011, se transformaram em guerra civil e já fizeram milhares de mortos e outros milhões de refugiados

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade