PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Bombardeio do exército mata ao menos 31 jihadistas na Síria

Exército sírio tem atacado o EI desde que os jihadistas declararam em 1º de junho um "califado" incluindo partes da Síria e do Iraque

17 ago 2014 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários
Cidade síria estava dominada por rebeldes há mais de um ano
Cidade síria estava dominada por rebeldes há mais de um ano
Foto: Twitter

Pelo menos 31 jihadistas do Estado Islâmico (EI) foram mortos neste domingo em um bombardeio da aviação síria contra as suas posições em Raqa (norte), informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"O regime realizou 13 ataques aéreos sobre a cidade de Raqa e 11 na cidade de Tabqa, na província de Raqa, matando pelo menos 31 jihadistas e ferindo dezenas entre eles", indicou a ONG, que se baseia em uma ampla rede de fontes civis, médicas e militares.

O diretor da organização, Rami Abdel Rahman, disse que estes eram os "mais intensos" ataques do regime contra o EI desde que os jihadistas entraram no conflito na Síria, em 2013.

O EI controla a maior parte da província de Raqa desde fevereiro, depois de ter expulso outros grupos rebeldes que combatem o regime do presidente Bashar al-Assad.

O OSDH afirmou que o regime também havia realizado ataques aéreos na província oriental de Deir Ezor e em Dabeq e Ajtarin, duas localidades da província de Aleppo.

O exército sírio tem atacado o EI desde que os jihadistas declararam em 1º de junho um "califado" incluindo partes da Síria e do Iraque, onde o grupo jihadista tem sido alvo de ataques aéreos seletivos dos Estados Unidos.

"O regime quer mostrar aos americanos que também é capaz de atingir o EI", disse Abdel Rahman.

Entenda os conflitos na Síria Entenda os conflitos na Síria: Confrontos começaram em março de 2011, se transformaram em guerra civil e já fizeram milhares de mortos e outros milhões de refugiados

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade