PUBLICIDADE

Mundo

Diretor-geral da OMS cancela participação em evento britânico após EUA confirmarem saída da OMS

8 jul 2020 - 08h53
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, se retirou de última hora de um evento em Londres nesta quarta-feira, sob a justificativa de participaria de reuniões relacionadas à notificação dos Estados Unidos sobre a retirada da entidade.

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, em Genebra
03/07/2020 Fabrice Coffrini/Pool via REUTERS
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, em Genebra 03/07/2020 Fabrice Coffrini/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

O evento no centro de estudos de Chatham House, em Londres, teria a participação de Tedros em um seminário online ao vivo sobre a pandemia de Covid-19, liderado por David Heymann, ex-funcionário da OMS e professor de saúde global.

Heymann disse durante o evento online: "Eu entrei em contato com o escritório dele (Tedros) por outra questão (hoje de manhã), e me disseram que ele tem uma série de reuniões diplomáticas hoje, resultado da retirada dos EUA".

O gabinete de Tedros não respondeu imediatamente aos pedidos por comentários.

Os Estados Unidos confirmaram na terça-feira que deixarão a OMS em 6 de julho de 2021. O presidente Donald Trump acusou a agência de se tornar um fantoche para a China durante a pandemia de Covid-19. A OMS nega.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade