PUBLICIDADE

Mundo

Dezenas de pessoas são detidas em Moscou com oposição exigindo ser incluída em votação

14 jul 2019 - 15h55
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia de Moscou deteve mais de 25 manifestantes em um protesto contra uma possível proibição dos candidatos da oposição que disputavam as eleições para o Parlamento da capital russa.

Líderes da oposição reclamaram após a comissão eleitoral de Moscou ter dito que a maioria de seus candidatos não conseguiu o número necessário de assinaturas para participar da eleição.

A comissão ainda não anunciou oficialmente a lista de candidatos legítimos para o pleito de 8 de setembro ao parlamento de 45 lugares.

Ilya Yashin, um crítico do presidente Vladimir Putin, e vários outros ativistas pediram um encontro com os eleitores no domingo, um evento que se transformou em uma marcha para a prefeitura da cidade de Moscou e depois para a sede da comissão eleitoral.

Yashin disse anteriormente no domingo que a alegação da comissão eleitoral de que muitas das assinaturas que o apoiam foram manipuladas era uma "fraude absoluta".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade