PUBLICIDADE

Mundo

Dezenas de bodes famintos invadem cidade nos EUA; veja

Animais teriam escapado do pasto e foram em bando até as ruas de Boise

3 ago 2018 - 14h47
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A população da cidade de Boise (cerca de 220 mil habitantes), capital do estado de Idaho, no noroeste dos Estados Unidos, acordou com uma surpresa incomum em seus jardins: um rebanho com aproximadamente cem bodes tomou as ruas locais, devorando as plantas que encontravam pela frente. As informações são da TV local KTVB.

Animais comeram plantas em diversos jardins
Animais comeram plantas em diversos jardins
Foto: yanukit / iStock

A partir das 7h - 10h no horário de Brasília - desta sexta-feira, 3, quando começavam a acordar e deixar suas casas, os moradores perceberam um movimento muito intenso dos bodes, que estavam comendo toda a grama, os arbustos e as folhas das árvores das ruas e dos jardins abertos. Assim que devastavam a frente de uma casa, seguiam para outra.

Apesar do prejuízo causado, o fenômeno chamou às ruas vários curiosos, com a intenção de assistir a comilança e tirar fotos.

O controle de animais da cidade foi chamado, mas, primeiramente, compareceu ao local com apenas um caminhão, o que seria insuficiente para recolher o rebanho. Depois, aproximadamente às 8h30 no horário local - 11h30 em Brasília -, veio um caminhão maior, de uma companhia especializada no aluguel de bodes para remoção de mato.

Segundo a TV, os bodes estariam em um pasto próximo à área urbana e teriam fugido em massa. Depois de um tempo, funcionários da empresa de recolhimento conseguiram levar todos os animais.

Veja a abaixo a invasão dos bodes em Boise:

Veja também

Travessura! Filho de 3 anos de Igor Rickli raspa sobrancelha: 'Desculpa, papai':
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade