PUBLICIDADE

Mundo

Destroyer dos EUA sofre leve dano em colisão com rebocador japonês

18 nov 2017 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários

O destroyer norte-americano USS Benfold, comandante de mísseis guiados, sofreu um leve dano quando um rebocador japonês entrou em rota de colisão num exercício de reboque na costa do Japão neste sábado, disse a Marinha dos Estados Unidos.

"Ninguém ficou ferido em nenhuma das embarcações e o Benfold sofreu danos mínimos, incluindo arranhões em sua lateral, com uma avaliação completa de danos ainda pendente", disse um comunicado da Marinha norte-americana.

"O Benfold permanece no mar com sua própria energia. O rebocador comercial japonês está sendo rebocado por outra embarcação para um porto em Yokosuka. O incidente será investigado", afirmou.

O incidente foi o último envolvendo um navio de guerra dos EUA na Ásia.

A Marinha dos EUA anunciou uma série de reformas neste mês destinadas a restabelecer as habilidades navais básicas e a vigilância no mar depois de uma revisão das colisões navais fatais na região Ásia-Pacífico mostrar que os marinheiros estavam mal treinados e sobrecarregados.

Dezessete marinheiros foram mortos este ano em duas colisões com embarcações comerciais envolvendo destroyers de mísseis guiados, o Fitzgerald em junho, próximo ao Japão, e depois o John S. McCain em agosto, enquanto se aproximava de Cingapura.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade