PUBLICIDADE

Mundo

Deslizamentos na Califórnia deixam ao menos 13 mortos em área devastada por incêndios florestais

10 jan 2018 - 07h47
(atualizado às 15h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Deslizamentos de lama e rochas mataram ao menos 13 pessoas na terça-feira em comunidades ao longo do litoral da Califórnia, em uma região devastada por uma série de incêndios florestais que destruíram a vegetação dos morros no mês passado.

Equipe de emergência trabalha para resgatar sobrevivente em casa desmoronada na Califórnia, Estados Unidos 09/01/2018 Kenneth Song/Santa Barbara News-Press via REUTERS
Equipe de emergência trabalha para resgatar sobrevivente em casa desmoronada na Califórnia, Estados Unidos 09/01/2018 Kenneth Song/Santa Barbara News-Press via REUTERS
Foto: Reuters

Fortes tempestades atingiram a região na madrugada de terça, depois que milhares de moradores do distrito de Santa Barbara foram convocados a se retirar ou a deixar a área voluntariamente, alguns pela segunda vez desde dezembro.

Entretanto, apenas entre 10 e 15 por cento dos moradores cumpriram as ordens obrigatórias, disse uma porta-voz do Departamento de Incêndios do distrito de Santa Barbara.

Funcionários de emergência usando cães de busca e helicópteros resgataram dezenas de pessoas ilhadas em meio a destroços cobertos de lama em uma área normalmente intacta, entre o oceano e a floresta nacional Los Padres, cerca de 177 km ao norte de Los Angeles.

O número de mortes pode aumentar, uma vez que as equipes de resgate ainda reviram dezenas de casas danificadas e derrubadas em busca de sobreviventes, disse o xerife do distrito de Santa Barbara, Bill Brown.

Em um momento na terça-feira, ao menos 24 pessoas estavam desaparecidas, mas, em seguida no mesmo dia, Brown disse que não era claro quantas dessas pessoas já tinham sido localizadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade