PUBLICIDADE

Mundo

Deslizamento de terra em mina mata mais de 100 em Myanmar

Incidente ocorreu após forte tempestade atingir local

2 jul 2020 - 07h32
(atualizado às 09h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Um deslizamento de terra em uma mina de jade na cidade de Hpakant, estado de Kachin, no norte de Myanmar, matou ao menos 113 pessoas nesta quinta-feira (02), informa o Departamento dos Bombeiros local.

"Os mineradores de jade foram atingidos por uma onda de lama que atingiu [a mina] depois de fortes chuvas. Até o momento encontramos 113 corpos", informou o órgão através de comunicado.

As operações de resgate, conforme explica a mídia local, estão sendo constantemente paralisadas por conta do risco de mais deslizamentos já que a chuva não cessa na área. Conforme testemunhas ouvidas pela mídia local, há ainda outros trabalhadores soterrados.

Esse tipo de acidente é registrado com frequência em Kachin. No ano passado, um evento semelhante matou 54 pessoas e diversas ONGs denunciam a situação precária nas condições de trabalho.

O norte de Myanmar é repleto de recursos naturais e, por conta disso, a região registra inúmeros conflitos por conta seja do controle das minas ou entre membros da etnia Karachi e os militares.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade