PUBLICIDADE

Mundo

Desenvolvimento estável de laços econômicos China-EUA impulsionará crescimento global, diz Xi

9 nov 2017 - 07h48
(atualizado às 08h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O desenvolvimento estável e constante dos laços econômicos entre a China e os Estados Unidos será uma grande contribuição ao crescimento global, disse o presidente chinês, Xi Jinping, durante reunião com o presidente norte-americano, Donald Trump, em Pequim.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e presidente da China, Xi Jinping, em Pequim 09/11/2017 REUTERS/Damir Sagolj
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e presidente da China, Xi Jinping, em Pequim 09/11/2017 REUTERS/Damir Sagolj
Foto: Reuters

A China e os Estados Unidos devem enfrentar questões econômicas de maneira progressista e construtiva e resolver os problemas expandindo sua cooperação econômica, disse Xi, segundo comunicado emitido nesta quinta-feira pelo Ministério de Relações Exteriores da China.

A China concordou em reduzir ainda mais as barreiras de entrada no mercado em suas indústrias bancária, de seguros e de valores mobiliários, e irá gradualmente reduzir as tarifas de veículos, disse o comunicado.

Empresas norte-americanas anunciaram nesta quinta-feira uma série de acordos que podem valer até 250 bilhões de dólares durante a visita de Trump a Pequim.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade