PUBLICIDADE

Mundo

Trem descarrila e deixa um morto e 49 feridos na Espanha

Acidente ocorreu na cidade de Vacarisses, que fica a 30 km de Barcelona

20 nov 2018 - 11h21
(atualizado às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pessoa morreu e 49 ficaram feridas, três delas em estado grave, depois que um trem com 133 passageiros descarrilou na cidade de Vacarisses, a 30 km de Barcelona, nesta terça-feira (20), informou a polícia local.

De acordo com a Proteção Civil, o descarrilamento ocorreu devido às fortes chuvas dos últimos dias que teriam causado um deslizamento de terra, derrubando quatro dos seis vagões do trem.

Trem descarrilou devido a um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas que atingiram a região, próxima a Barcelona, na Espanha (20/11/2018)
Trem descarrilou devido a um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas que atingiram a região, próxima a Barcelona, na Espanha (20/11/2018)
Foto: Albert Gea / Reuters

O acidente foi registrado por volta das 6h15 (horário local), na linha R4, responsável por conectar as cidades de Manresa e Sant Vicenc de Calders. O conselheiro territorial catalão, Damià Calvet, pediu uma verificação detalhada no local, porque, segundo ele, "nesta seção, outros deslizamentos já ocorreram como hoje".

Em sua conta no Twitter, a empresa responsável pelo serviço ferroviário em Barcelona, a Rodalies Catalunya, recomendou o uso de transportes alternativos após o episódio. Ao todo, pelo menos 20 equipes de bombeiros, 18 ambulâncias e 17 carros de polícia, além de especialistas da Proteção Civil e da Cruz Vermelha, foram mobilizados para atender o chamado.

Veja também:

Muitas das mortes nas rodovias poderiam ter sido evitadas, diz PRF:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade