PUBLICIDADE

Mundo

Depois de causar "danos extremos" nas Bahamas, Furacão Dorian se aproxima da Flórida

3 set 2019 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

O furacão Dorian deixou um rastro de destruição pelas Bahamas e autoridades de resgate nesta terça-feira estavam se preparando para uma crise humanitária após uma das mais poderosas tempestades a atingir as ilhas na história matar pelo menos cinco pessoas, com a escala total do desastre ainda desconhecida. 

Fortes ventos causados pelo Dorian atingem as Bahamas
02/09/2019 Lou Carroll via REUTERS
Fortes ventos causados pelo Dorian atingem as Bahamas 02/09/2019 Lou Carroll via REUTERS
Foto: Reuters

Um vídeo aéreo registrando a Ilha Grande Ábaco mostrou quilômetros de bairros alagados, edifícios destruídos, barcos virados e contêineres de transporte espalhados como pedaços de Lego. Muitos prédios que não foram destruídos completamente tiveram paredes ou telhados parcialmente arrancados. 

Embora os ventos tenham diminuído para uma tempestade de categoria 2, o Dorian expandiu em tamanho e acelerou em velocidade na terça-feira. Previsões dizem que o furacão chegará "perigosamente perto" da costa leste da Flórida nas próximas 36 horas, onde mais de um milhão de pessoas receberam ordens para deixar a região. 

Na região de Freeport, na ilha de Grand Bahama, pessoas em barcos e jet-skis tentaram resgatar pessoas que tiveram suas casas alagadas, informou um correspondente da rede CNN. 

Os ventos fortes da tempestade tropical dificultaram as iniciativas de resgate, virando alguns jet-skis. O correspondente havia falado com um homem cuja esposa havia morrido de hipotermia após ter ficado aprisionada em sua casa alagada por horas, e com outros que viram pessoas sendo levadas pela correnteza causada pela tempestade. 

O saldo exato da devastação nas Bahamas não ficará claro até a tempestade passar e equipes de resgate poderem chegar aos locais mais afetados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade